terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Dar corda à sapatilha

Depois do bolo de chocolate, do chocolate quente e de outros exageros alimentares rotineiros de fim-de-semana, é sempre uma lástima!! resolvi retomar o jogging&walking. 
Bem, na verdade estes não são os únicos motivos. Manter actividade física com regularidade faz bem ao corpo e à alma. Segundo a  OMS devemos praticar diariamente cerca de 30 minutos de actividade física  pois ajuda a prevenir várias doenças, nomeadamente, cancro. 

Na verdade, nem gosto assim tanto de correr, no entanto, os ganhos que tenho da corrida pesam bastante na hora  de calçar as sapatilhas, é o que me motiva a ir :) 
Como toda a gente sabe, quando praticamos exercício físico libertamos uma substância que está ligada à sensação de bem-estar que é a endorfina. Esta é produzida durante e depois da actividade e regula as nossas emoções. Wow!! E isto é mesmo verdade, fico tão mas tão bem disposta! Yeahhhh!!!
Bye bye stress! Bye bye macaquinhos :) 

É só vantagens! Agora já não tenho desculpa, já não está tanto frio, nem chove e a constipação está quase curada :) Portanto, a partir de hoje ao final do dia retomarei as minhas corridinhas de uma hora junto ao rio. O local é fantástico para correr/caminhar e fazer exercícios de manutenção. 

Com esta paisagem, correr torna-se mais fácil e agradável! :)
Bora lá dar corda à sapatilha :)







5 comentários:

V♥ disse...

Que fotos lindas!! Realmente assim, dá ainda mais vontade de correr. :)
Eu gosto muito de desporto, mas confesso que se pensar muito no assunto acabo por preferir ficar em casa... então basicamente, digo para mim mesma "vou correr?" e antes de responder já tenho que estar a sair de casa eheh*

Sometimes, life is fucking good disse...

Obrigada V <3
Como eu te compreendo!! O que me motiva são os resultados, caso contrário ia ser difícil aderir a esta actividade com regularidade..
:)*

Ana disse...

O ano passado andei na aeróbica e confesso que andava muito menos stressada e sentia-me muito melhor comigo própria...
Quando deixei a aeróbica quis continuar a fazer alguma coisa, por isso corria na passadeira que tenho em casa. Agora está a ganhar pó pois fui deixando e não ando com apetites de retomar, sei que me vai custar iniciar outra vez. Faço 3 vezes por semana (ou, por vezes, todos os dias) agachamentos, abdominais e por aí. Gostaria de retomar a aeróbica, mas vamos ver, talvez volte em Março ou assim :)

Unknown disse...

You have great Ideas and a interesting blog, i really like it!
what you think, wanna follow each other?
I would be happy :-) Kisses from Swiss

schuhRei.ch

Sometimes, life is fucking good disse...

Thank's ZuuRich :)
Sure!! :)
Kiss